João Pessoa 25/04/2018 22:23Hs

Início » Policial » UFCG emite nota repudiando gesto misóginos de alunos em foto de formatura

UFCG emite nota repudiando gesto misóginos de alunos em foto de formatura

Após polêmica envolvendo alunos formandos do curso de Direito, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de Sousa, que posaram para fotos com gestos considerados misóginos, a Instituição posicionou-se na manhã desta segunda-feira, 16, falando sobre as providências que serão tomadas.

A nota da UFCG repudia a ação dos alunos e diz que o caso não focará impune. Em conversa com o Polêmica Paraíba, a diretora de Centro, professora Jônica Marques Coura Aragão, afirmou que se reunirá ainda hoje com a coordenação do curso de Direito para discutir o assunto.

Segundo ela, posteriormente, haverá reunião com o grupo de nove alunos, para ouvi-los.

Leia a nota oficial da UFCG:

A Direção do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais/Universidade Federal de Campina Grande/Campus Sousa, diante do lamentável episódio de exposição em rede social de uma foto indevidamente feita e publicada por alunos do curso de Direito deste Centro, vem, de público e expressamente, registrar que repudia qualquer tipo de comportamento ofensivo à ética e aos valores morais ensinados nesta respeitável Instituição de Ensino e defendidos cotidianamente por todos aqueles que a integram, bem como sustentados por toda a área jurídica, em qualquer plano de atuação. Por esse motivo, esclarece que o fato será devidamente apurado, adotando-se, oportunamente, para aqueles que realizaram os atos reprováveis, as medidas administrativas que se aplicam ao caso, conforme preceituam as normas constitucionais e institucionais.

Sousa-PB, 16 de abril de 2018.

Jônica Marques Coura Aragão

Diretora do CCJS/UFCG

A professora Jônica Marques comentou ainda a publicação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, Paulo Maia, sobre o assunto e destacou que ainda não foi notificada oficialmente, mas admitiu que leu a nota no perfil de Paulo Maia no Instagram.

Hoje, Paulo Maia voltou a falar sobre o assunto, só que desta vez publicando nota dos alunos, que alegam ser um gesto comum no futebol, usado frequentemente pelos jogadores Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

A nota dos alunos alega ainda que houve ingenuidade de sua parte em achar que não haveria qualquer problema.

Polêmica Paraíba