João Pessoa 26/05/2018 00:19Hs

Início » Policial » Vândalos destroem mirantes do ‘Dedo de Deus’ na praia de Coqueirinho

Vândalos destroem mirantes do ‘Dedo de Deus’ na praia de Coqueirinho

Os mirantes faziam parte do projeto Travessia e foi instalado na cidade do Conde, no ‘Dedo de Deus’ na praia fez Coqueirinho

Vândalos durante o final de semana destruíram completamente os mirantes sensoriais que foram construídos por estudantes de arquiteturas do Chile. Os mirantes faziam parte do projeto Travessia e foi instalado na cidade do Conde, no ‘Dedo de Deus’ na praia fez Coqueirinho.

A prefeita Marcia Lucena (PSB) disse em suas redes sociais que estava indignada com a demonstração de ódio de pessoas que não reconhecem a importância do turismo na cidade de Conde.

As estruturas dos sete mirantes foram quebradas, jogaram muito material de sustentação em bairro na barreira do ‘Dedo de Deus’ e ainda atearam fogo nas estruturas. Todo material foi destruído ou inutilizado. A prefeita Marcia Lucena ainda relembrou que a gestão não gastou um centavo com o projeto, foi tudo doado por estudantes chilenos para deixarem um legado na cidade de Conde.

O projeto

O projeto Travessia é realizado pela Universidade Católica do Chile, o projeto visa valorizar a descoberta da identidade latino-americana através da valorização da arte e arquitetura. Este ano o Conde foi escolhido para receber o projeto. Os estudantes passaram 12 dias na cidade, compraram todo material para construção na cidade e fizeram sete mirantes na barreira do ‘Dedo de Deus.’ O plano de fundo do projeto é deixar um legado por onde passam. Centenas de pessoas puderam aproveitar os mirantes para tirar fotografias ou aproveitar a vista da barreira.

Da Redação (com Litoral News)