João Pessoa 25/05/2018 03:31Hs

Início » Policial » Vídeo: Rebelados jogam corpos de cima da PEC

Vídeo: Rebelados jogam corpos de cima da PEC

Secretaria de Segurança Pública confirma duas mortes até a manhã de sexta-feira

Imagens captadas pela CATVE nesta manhã mostram presos rebelados jogando corpos de cima do telhado da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública dois presos foram mortos até a manhã de hoje. No vídeo, após jogarem o corpo eles comemoram.Ontem (9) quando o motim começou fotos e vídeos mostraram um detento decapitado, porém há informações extraoficiais de que o número de assassinatos dentro da unidade é maior.

A rebelião começou na tarde de quinta-feira por volta de 15h30. Três agentes foram feitos reféns sendo que um já foi liberado com ferimentos leves.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Wagner Mesquita, afirmou que a causa da rebelião na PEC é uma guerra de facções criminosas.

“A nossa análise preliminar é que trata-se de ação do crime organização”, afirmou Mesquita,

Ele confirmou a identidade do preso que foi morto na rebelião. Trata-se de Thiago Gomes de Souza.

De acordo com Mesquita, ele é um ex-integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) que passou a integrar a facção Máfia Paranaense. A morte dele simboliza essa guerra de facções.

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informou que seguem as negociações, realizada pela unidade específica da Polícia Militar, com os presos amotinados na Penitenciária Estadual de Cascavel. A situação está administrada e a direção do Depen está no local. Os dois agentes penitenciários que estão como reféns estão bem. A Sesp e o Depen não vão se pronunciar até o fim do motim afim de preservar a negociação.