João Pessoa 22/07/2018 20:32Hs

Início » Política » 2018: aliado de RC, Veneziano volta a defender nome de Maranhão na disputa pelo Governo do Estado

2018: aliado de RC, Veneziano volta a defender nome de Maranhão na disputa pelo Governo do Estado

Ao conceder entrevista à Rádio Campina FM, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) voltou a defender o nome do senador José Maranhão (PMDB),  como candidato ao governo do Estado e declarou apoio ao senador na disputa do pleito no próximo ano.

Veneziano, que também defende a manutenção da aliança do PMDB com o PSB, ressaltou, no entanto, que a decisão do PMDB sobre candidatura própria, só será decidida em 2018.

– Se o PMDB tiver candidato e o candidato do PMDB for Maranhão que, sem sombra de dúvidas, por força do seu histórico, da sua experiência, daquilo que vivenciou na condição de ter sido governador do Estado por 10 anos, nós o apoiaremos. Importante e necessário que nós que somos filiados, colaboradores, tenhamos essa decisão não na véspera de um processo de convenção, porque se o partido chega e diz que tem pretensão de ter um candidato, ótimo e importante. Mas, se essa decisão só sai em julho de 2018, se torna prejudicial para todos, inclusive, para ele próprio – disse.

“Cobiçado” por vários partiidos, Veneziano reafirmou que o seu  desejo dele é permanecer no PMDB , mas destacou que o seu futuro político depende das decisões que serão tomadas na legenda.

– Meu desejo é o de permanecer, até porque não sou afeito a essas mudanças. Eu só tive dois partidos. Primeiro deles o PDT e depois, quando candidato a prefeito de Campina Grande, filiando-me ao PMDB. Agora, não havendo possibilidades por força das decisões que o PMDB possa tomar adiante, temos que nos filiar, até porque a legislação eleitoral não permite candidaturas independentes, que não estejam vinculadas a um partido – falou.


PB Agora