João Pessoa 19/07/2018 15:33Hs

Início » Política » “Acho que RC deve sair candidato ao Senado”, defende aliado

“Acho que RC deve sair candidato ao Senado”, defende aliado

Mesmo com a decisão tomada, deputado ainda defende disputa de RC ao Senado: “Eu acho uma sandice ele não disputar”

Apesar de o governador Ricardo Coutinho (PSB) já ter fechado questão sobre não disputar o Senado Federal, nas eleições de 2018, o deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, voltou a defender, nesta sexta-feira (04) que o ‘Mago’ repense a decisão. Para o parlamentar é uma sandice um quadro político como o governador abdicar de um direito dessa magnitude, apesar de a causa ser nobre – o curso do projeto.

“Eu acho uma sandice, acho que Ricardo deve sair para ser candidato, mas o governador tem dito que pode permanecer no governo em nome de um processo, se despindo de qualquer ambição, para dar curso, dar o norte, desse projeto. O que ele não quer ver é uma Paraíba retroceder”, disse.

Segundo Barbosa, o atual debate gira em torno da revolução, no bom sentido, no sentido das melhorias. Ele ainda lamentou o discurso da oposição que tenta passar para a opinião pública um cenário de que na Paraíba foram fechadas salas de aula, quando, na verdade, a atual administração construiu mais de 2 mil novas salas de aula, o que equivaleria a 400 escolas, tomando por base que as escolas fechadas tinham na em média, apenas seis salas de aula.

“Como é que alguém pode se dar credito a um discurso que o governo fechou escolas, a um governo que implantou mais de 2 mil salas de aulas construídas, o que equivale a 400 escolas novas. O que o governador fechou foram escolas que não tinham dignidade, onde as aulas estudavam sentados no chão, onde a escola estava para ruir, onde não tinha estrutura necessária. Não tem uma escola com estrutura bacana que tenha sido fechada, eu desafio”, disse.

PB Agora