João Pessoa 26/04/2018 13:26Hs

Início » Política » Adriano Galdino reune os 36 deputados nesta terça a portas fechadas para pacto de paz

Adriano Galdino reune os 36 deputados nesta terça a portas fechadas para pacto de paz

briga deputadosDepois da confusão entre os deputados estaduais Tovar Correia Lima (PSDB) e Ricardo Barbosa (PSB) nessa quinta (26), o presidente da Casa de Epitácio Pessoa decidiu pôr ordem na Assembleia.

Alguns grupos de parlamentares se encontraram informalmente em restaurantes da cidade logo após o incidente e foi um consenso de que a imagem da casa ficou manchada. Os três encontros tiveram a mesma conclusão: brigas entre os parlamentares são inadmissíveis. O Presidente da Assembleia, Adriano Galdino, convocou uma reunião à portas fechadas num Hotel na praia nesta terça-feira, 01, com os 36 parlamentares e mediar uma conciliação entre Tovar e Ricardo Barbosa. Outro objetivo do presidente é conscientizar a respeito do decoro na casa.

O local do encontro não foi revelado, mas acontecerá às 8 horas, antes da sessão na Casa Epitácio Pessoa.

Rotina

Os deputados lamentam o acontecido e temem que cenas como a de hoje se transformem em rotina. Essa é a segunda discussão acalorada que ocorre em um curto espaço de tempo. Em setembro, foi a vez do deputado Trocolli Júnior (PMDB) e José Aldemir (PEN) protagonizarem um bate boca alterado com direito a empurrão.

Polêmica Paraíba