João Pessoa 18/08/2018 21:59Hs

Início » Destaque » Agra confirma que vai disputar cargo político em 2014

Agra confirma que vai disputar cargo político em 2014

Mesmo sem ter decidido em qual partido vai se filiar, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), garantiu ontem que vai participar como candidato do processo eleitoral em 2014. Ele disse que tem até setembro de 2013 para definir qual será a sua nova casa partidária, mas ressaltou que vai tomar uma decisão em pelo menos três meses. Enquanto isso, segue conversando com vários partidos.

Luciano Agra afirmou que após a saída da prefeitura, vai primeiro resolver a sua situação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de onde está afastado há oito anos, e só depois disso é que deve definir seu partido. “Eu vou passar essa fase de quarentena e depois ficar avaliando a conjuntura, aí vou decidir”, declarou.
Independente do partido, o prefeito quer estar na disputa daqui a dois anos. “Eu vou entrar no circuito, eu vou participar em 2014. É uma coisa certa, vou participar diretamente”, pontuou Agra. O prefeito ressaltou que só decidirá para que cargo se lançará após uma análise do quadro político. “Isso vai depender de avaliações que a gente vai fazer, para ver qual é o status que eu possa vir a ocupar”.
Partido favorito na corrida para ter o prefeito de João Pessoa, o PT também acredita que Agra é um bom nome para as eleições de 2014. O presidente do diretório estadual petista, Rodrigo Soares, esteve reunido com o prefeito na última quinta-feira e voltou a fazer o convite para ele entrar na legenda. “Nós queremos ele de volta nos quadros do PT. Aceitando, ele será um dos nomes para ser discutido internamente na disputa que se avizinha”, disse.
Rodrigo Soares disse ainda que não será surpresa se Agra decidir se filiar ao PT. “Ele é uma pessoa de esquerda, tem muito a ver com os princípios do PT”, disse o dirigente petista.
Jornal da Paraíba