João Pessoa 18/06/2018 02:26Hs

Início » Política » Aliado de Zé Maranhão está prestes a ter ‘tapete’ puxado na gestão socialista; Lindolfo é cotado para pasta

Aliado de Zé Maranhão está prestes a ter ‘tapete’ puxado na gestão socialista; Lindolfo é cotado para pasta

laplace guedesNão é nada boa a situação de Laplace Guedes que comanda uma pasta estratégica na gestão de Ricardo Coutinho (PSB) na Paraíba. É que segundo informações obtidas pelo PB Agora nesta terça, 21, Laplace que é titular da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, vindo a ser indicação do senador José Maranhão (PMDB) já estaria esvaziando as gavetas.

Também circula nos bastidores que Laplace Guedes já teria um substituto: o deputado estadual licenciado Lindolfo Pires (PROS) que recentemente deixou a secretaria de Articulação Governamental em Brasília para dar espaço ao deputado Ricardo Barbosa (PSB).

Informações também dão conta que o PMDB poderá também ser ‘retaliado’ com mais um gesto do governador Ricardo Coutinho (PSB): o retorno a Assembleia Legislativa do deputado licenciado Trocolli Junior (PROS) que faz com Olenka Maranhão (PMDB) retorne a suplência na Casa de Epitácio Pessoa.

RELAÇÃO TRINCADA: Durante recente entrevista. o secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luiz Torres, revelou a existência de 30 cargos com nomeação direta do PMDB, nos primeiro, segundo e terceiro escalões do Governo da Paraíba. De acordo com Torres, é de estranhar que um partido aliado, com tamanho prestígio na gestão estadual, esteja filiando adversários políticos do governador Ricardo Coutinho (PSB), a exemplo do deputado estadual Ricardo Marcelo, e apresentando pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, principal reduto eleitoral dos socialistas.

“Qualquer pessoa que tenha uma clareza de leitura pode estranhar que movimentos como esse, que vão desde movimentos próximos a adversários políticos do governador, a movimentos mais nítidos de estar muito configurado um debate aqui em João Pessoa, contrário à gestão do PSB. Existe dentro do PMDB um setor claro de oposição ao projeto do PSB aqui na Capital. Além disso, [ocorre] uma ou outra declaração [contrária], e ontem com a entrada do deputado Ricardo Marcelo, é óbvio que se supõe [o rompimento político do PMDB com o PSB], porque existem fatos e há de se estranhar esses movimentos”, comentou Luiz Torres O secretário disse que o PMDB ocupa cargos de secretários, de secretários executivos, de diretoria e superintendência de órgãos estaduais.

Henrique Lima

PB Agora