João Pessoa 22/06/2018 05:40Hs

Início » Política » Anastácio elogia nível de debates na nova composição da AL, mas destaca independência na Casa

Anastácio elogia nível de debates na nova composição da AL, mas destaca independência na Casa

frei-anastacio debateO deputado estadual, Frei Anastácio (PT), afirmou nesta segunda (02), que vai manter a posição de independência na Assembleia Legislativa (AL), mas destacou que ficou ‘muito feliz’ pelo nível dos debates na nova composição da Casa.

“Minha posição é de independência e digo isso com muita tranquilidade. Todas as matérias que vierem em benefício da população estarei votando. Posso ser independente ou oposição ao governo, mas não sou ao povo da Paraíba”, afirmou.

Anastácio destacou ainda que está acompanhando e vivenciando a conjuntura da própria Assembleia com a nova presidência e novos deputados e afirmou que nas duas sessões de votação que participou, ficou feliz com o nível do debate: “Foi muito bom, tanto da oposição como da situação e digo com muita tranquilidade. A oposição é minoria, mas fez barulho e é consistente, não tenho dúvida que vai continuar no momento é importante para mim acompanhar e tenho consciência que a Assembleia tem que ter independência do poder executivo”, diz.

O deputado afirmou que acredita que os ‘arranhões’ entre ele o governo aconteceram porque esperava-se que ele votasse na presidência da Casa que foi eleita a ‘troco de alguma coisa’. E explicou o que recebe na Assembleia hoje, legalmente, dá para fazer “muita coisa nesse estado em benefício dos trabalhadores do campo e da cidade”, diz.

“Vamos caminhar, ver como as coisas vão acontecer e quem sabe lá na frente como vai ser? Quero manter e comecei isso mantendo relação com todos os partidos”, conclui.

Marília Domingues / Adelton Alves