João Pessoa 21/04/2018 09:57Hs

Início » Política » Anísio Maia diz que PT de Campina Grande precisa se renovar e sinaliza que Frei pode ir para base de RC

Anísio Maia diz que PT de Campina Grande precisa se renovar e sinaliza que Frei pode ir para base de RC

anísio maO deputado estadual Anísio Maia (PT) quer do diretório do PT de Campina Grande uma atuação mais presente. O parlamentar defendeu a saída do presidente do Diretório Municipal do PT em Campina Grande, Peron Japiassu, porque o considerava um comerciante no exercício da militância partidária.

Em entrevista a Campina FM, Anísio revelou que espera que Hermano Nepomuceno dê uma renovada no partido.

– Eu defendi a saída de Perón Japiassu desde o ano passado e a direção não acatou a minha sugestão, mas é preciso correr atrás do prejuízo. É um ponto falho que vamos ter que corrigir. Estou apostando numa renovação na direção com a chegada de Hermano Nepomuceno ? frisou.

“O diretório está devendo isso aos filiados. Há muito tempo eu venho cobrando isso, porque a direção já deveria ter tomado uma providência”, assinalou Maia. Na sua avaliação, o PT/CG tem uma presença acanhada na política local.

Recentemente o petista chamou Peron de ser um comerciante dentro da sigla: “Já expus diversas vezes a posição de afastamento do PT de Campina porque ele é um comerciante na atividade política partidária e nada tem a ver com o PT”, afirmou á época.

Anísio Maia (PT-PB) revelou em entrevista que tem conversado com o colega Frei Anastácio sobre suas posições a cerca da incorporação à base do governador Ricardo Coutinho.

Anísio comentou que seu colega deve se manifestar favorável, mas que não quer adiantar nada.

Segundo Anísio, mesmo que o Frei não mude de ideia, a bancada petista deve se manter harmônica e que a militância do partido defende as propostas.

– O deputado Anastácio tem conversado muito conosco e nesse papo ele está avaliando a participação na Assembleia. Ele deve manter a harmonia na ALPB. Nós não temos medo das dificuldades. Nossa militância tem um combustível próprio que é defender nossas propostas – ressaltou.

PBAgora