João Pessoa 23/05/2018 05:30Hs

Início » Política » Antonio Conte, técnico do Chelsea, demonstrou interesse em levar o lateral brasileiro Alex Sandro para defender os Blues já na atual janela de transferências. A Juven

Antonio Conte, técnico do Chelsea, demonstrou interesse em levar o lateral brasileiro Alex Sandro para defender os Blues já na atual janela de transferências. A Juven

Deputado foi perguntado por Ricardo se poderia ser tratado como uma opção ao Senado e ele respondeu positivamente

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB) está em vias de deixar o MDB. Após diversas situações turbulentas, certo desprestígio e até afastamento da sigla, o parlamentar não crava a saída do partido. Enquanto isso segue em diálogo com o governador Ricardo Coutinho (PSB), e teve um encontro com o pré-candidato socialista João Azevêdo (PSB). Veneziano tratou, nesta segunda-feira (8), sobre os casos durante entrevista a uma rádio de João Pessoa.

O governador Ricardo Coutinho e o pré-candidato do PSB João Azêvedo tiveram diálogos nos últimos dias com o deputado, o que pôde indicar a ida de Veneziano ao PSB, com possibilidades de compor a majoriária numa vaga de Senado. “Não há razão para esconder receber um companheiro em nossa casa, esteve comigo e com Luís Tôrres, e conversamos a vontade a respeito de política. E a respeito daquilo que muito me honrou que foram as palavras do governador”, disse; Ricardo Coutinho disse que “teria prazer em votar em Veneziano para o Senado”.

Sobre essa composição de senatória na chapa majoritária do PSB, Veneziano não descartou a chance. “É uma opção que se passa a ser aventada por nós, não descarto. Nosso foco é deputado federal, e não deixa de ser. Tanto que tive o cuidado de conversar com meus companheiros prefeitos e outros que me apoiam, e disse que recebi do governador o convite para ser uma opção a compor a chapa majoritária, mas não percamos de vista nosso trabalho e parceria à Câmara Federal. Agora passa a ser uma opção que vai ser trabalhada”, garantiu o parlamentar.

Conforme Veneziano, o governador lhe perguntou se poderia tratá-lo como uma opção ao Senado, sem que ele perdesse de vista seu projeto de deputado. “E eu disse que pode. As decisões não podem ser movidas pelo sentimento de companheirismo, governador e João carregam consigo a responsabilidade de fazer uma análise, e eles devem ter feito alguma aferição desse tipo. E isso me reconforta, poder ser lembrado numa chapa majoritária”, declarou.

Saída do MDB

Sobre sua saída do MDB, Veneziano foi cauteloso e ainda não cravou sua saída do partido. “Vencermos esses próximos 60 dias, e observar algumas situação em níveis nacionais e estaduais”, afirmou Veneziano sobre ficar ou deixar o MDB. O parlamentar já deu um prazo para sua decisão: toma a decisão no final de março.

Blog do Gordinho