João Pessoa 18/06/2018 13:42Hs

Início » Política » Após conversa com Cícero, Cássio deixa escapar que “sentimento da maioria” deve prevalecer

Após conversa com Cícero, Cássio deixa escapar que “sentimento da maioria” deve prevalecer

O senador afirmou que o partido ainda não chegou a um consenso sobre ter candidatura própria ou se apoiará um candidato de outro partido, como o atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ou Manoel Júnior (PMDB)

cássio cunhaO senador Cássio Cunha Lima (PDB) afirmou que o PSDB ainda não tem nenhuma definição quanto ao posicionamento que adotará nas eleições deste ano em João Pessoa. Após se reunir no final da manhã de hoje com o ex-senador Cícero Lucena e sua esposa, a presidente municipal do PSDB em João Pessoa, Lauremília Lucena, Cássio afirmou que o partido ainda não chegou a um consenso sobre ter candidatura própria ou se apoiará um candidato de outro partido, como o atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ou Manoel Júnior (PMDB).

De acordo com Cássio Cunha Lima, a oito meses da eleição é difícil que o partido já tenha unanimidade sobre o caminho a seguir. “Este momento é mais de ouvir do que de falar. É raro ter uma unanimidade agora, mas o que temos em mente é que o que deve prevalecer é o sentimento de maioria”, afirmou. Segundo Cássio, para chegar a uma decisão que respeite as posições de todos ou da maioria do partido, novas reuniões devem ocorrer como uma já agendada para a próxima semana para aprofundar o tema.

A reunião aconteceu na casa de Cícero Lucena e, segundo Cássio, o ex-senador repetiu a ele que não pretende mais se envolver com a política local. Apesar disso, Cássio afirmou que espera continuar com o apoio de Cícero. “Cícero mantém a posição de ficar de fora da política, mas mesmo sem mandato, ele é um agente político muito importante, foi prefeito, governador, senador. Mesmo sem ter a intenção de participar das eleições, continuaremos conversando com ele”, disse.

Sobre a possibilidade de aliança com o PMDB e apoiar o nome de Manoel Júnior, o senador afirmou que já esteve duas vezes com o deputado conversando sobre isso e esta é uma das pautas que será discutida nas próximas reuniões. “Estive ontem (18) com Manoel Júnior no plenário do Senado e antes do Carnaval também conversamos. É claro que dentro deste processo de discussão dentro do PSDB, a aliança com o PMDB está posta. É uma das possibilidades que estamos analisando”, declarou.

Cássio ainda afirmou que em Campina Grande o nome do atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB), pré-candidato à reeleição é o único posto nas discussões e garantiu que caberá a ele toda a articulação da campanha. “Campina Grande tem uma situação característica muito tranquilizadora que é o comando, liderança e a coordenação do processo sucessório do próprio prefeito Romero Rodrigues. Ele é o nosso candidato, não preciso mais repetir isso, e ele vai fazer a coordenação desta ação política com meu respaldo e apoio incondicional”.