João Pessoa 23/05/2018 01:28Hs

Início » Política » Arturzinho descarta apoio aos “Cunha Lima” e reforça sintonia com RC

Arturzinho descarta apoio aos “Cunha Lima” e reforça sintonia com RC

Arturzinho descarta apoio aos "Cunha Lima" em 2018 e reforça sintonia com RC: “Apoio o grupo da situação”

Apesar de ser um membro do clã Cunha Lima, o deputado estadual Arturzinho Cunha Lima, do PRTB, descartou, durante entrevista nesta quinta-feira (23), qualquer possibilidade de votar no senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ou no deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), no pleito de 2018.

O parlamentar deixou claro que é integrante do bloco que dá sustentação ao governo Ricardo Coutinho na Paraíba e só apoiará os candidatos do grupo.

“Minha posição é muito clara. Desde que assumi, eu apoio o governador, continuo aliado do governador e marcharei junto com a candidatura posta pelo governador e pretendo também votar nele para senador, apesar de ele dizer que fica no governo. Só tenho a lamentar. Mas gostaria de dizer que gostaria de dar meu voto a ele a senador”, disse.

Sobre os laços sanguíneos, Arturzinho deixou claro que pensa com a cabeça e não com o sangue e que o parentesco em nada influencia seu posicionamento político. “Família é família, política é política. Eu costumo dizer que não penso com meu sangue, eu penso com minha cabeça. Está descartado apoio a Cássio. Hoje eu voto com a situação, eu voto nos candidatos apresentados pelo nosso grupo”, avisou.

Apesar de não apoiar os parentes, o parlamentar ressaltou que mantém o respeito pelos membros de seu clã e que a divergência segue sendo apenas no campo político.

“Sobrenome a gente tem que carregar desde que nasce. Eu tenho orgulho de ser Cunha Lima, não tenho nenhum problema com relação a isso não. Apenas eu tenho uma divergência política e o rumo que tomei foi o da situação. Apoio o governador Ricardo e apoio a chapa que o governador apresentar. Tenho uma relação boa, tenho respeito e apreço pelo senador Cássio, na parte política é que estamos divergentes”, arrematou.

PB Agora