João Pessoa 22/04/2018 14:31Hs

Início » Política » Audiência Pública na ALPB vai discutir pleitos de Policiais Civis da Paraíba

Audiência Pública na ALPB vai discutir pleitos de Policiais Civis da Paraíba

Uma Audiência Pública da Assembleia Legislativa marcada para o próximo dia 8 de agosto vai discutir pleitos dos Policiais Civis da Paraíba. A reunião acontecerá às 14h e contará a participação da categoria, além de deputados e demais convidados. A proposição é fruto de requerimento conjuntos dos deputados Renato Gadelha, Daniela Ribeiro e Janduhy Carneiro.

“Recebi representantes da categoria e ouvi deles várias reivindicações. São os mais variados pleitos, desde melhoria nas condições de trabalho até discussão sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Civil”, explicou Renato Gadelha. A ideia da Audiência Pública é “ouvir todos os envolvidos e buscar soluções para o problema apresentado. Espero que o Governo do Estado envie representantes à reunião”, afirmou Gadelha.

Para o parlamentar, “a valorização das categorias é importante para o bom funcionamento dos serviços públicos. E quando se trata de uma categoria como a Polícia Civil, isso se potencializa”. O deputado destaca que um profissional valorizado, “trabalha melhor e dá muito mais resultados. Isso vale para a iniciativa privada e também no serviço público”.

Renato Gadelha adiantou que os Policiais Civis contam com o total apoio da bancada de oposição. “O que chegar a esta Casa em benefício dos funcionários do Estado tem nosso apoio. Porém, como somos minoria, a Civil, e todas as outras categorias, dependem da boa vontade do Governador e, infelizmente, todos sabemos que o atual Chefe do Executivo não tem tratado bem os servidores públicos paraibanos”.

Gadelha finalizou convidando todos os envolvidos na Audiência Pública e a sociedade, parte interessada neste debate. “Faço aqui, de público, um apelo ao Governo para que mande representantes. Já realizamos outras audiências para tratar de temas ligados aos servidores do Estado e elas foram ignoradas pelo Governador. Espero que desta vez seja diferente”.

Assessoria Parlamentar