João Pessoa 25/06/2018 03:50Hs

Início » Política » Bancada federal paraibana se reúne para discutir vetos ao projeto dos royalties

Bancada federal paraibana se reúne para discutir vetos ao projeto dos royalties

Deputados e senadores paraibanos se reúnem nesta terça-feira, 04, em Brasília, para discutir sobre os 23 vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto 2.565/2011 que trata da redistribuição dos recursos dos royalties.

A reunião foi convocada pelo coordenador da Bancada da Paraíba, deputado Manoel Junior (PMDB) e será realizada no gabinete do senado Cássio Cunha Lima (PSDB), no Anexo I, 10º andar, no Senado Federal, às 19h.

Nesta tarde, durante pronunciamento no Plenário da Câmara, Manoel Junior lamentou o veto presidente da República, Dilma Rousseff ao projeto dos royalties e a publicação da Medida Provisória (MP) 592/2012 que trata dos royalties do petróleo. O texto enviado complementa o veto ao projeto aprovado pelos parlamentares.

“Mesmo sendo da base de sustentação do Governo, quero registrar aqui, que me posicionarei contrário à decisão da senhora presidenta Dilma que vetou um dispositivo tão importante aprovado por esta casa”, disse Manoel Junior. “As riquezas dos royalties não pertence apenas aos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santos e a um número reduzido de municípios, esta riqueza é da nação brasileira”, defendeu o parlamentar.

Fonte: assessoria do deputado manoel júnior