João Pessoa 19/06/2018 20:27Hs

Início » Política » Candidatos ao governo vão se reunir em janeiro para definir quem vai para a disputa

Candidatos ao governo vão se reunir em janeiro para definir quem vai para a disputa

A ideia partiu do prefeito do município de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que é um dos pré-candidatos ao governo do Estado nas eleições de 2018.

Como há ainda na disputa pelo mesmo cargo no campo das oposições o senador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o prefeito campinense quer se reunir com os dois, agora em janeiro, para encontrarem alguma alternativa viável em torno de um só candidato.

Como está sendo cobrado, o prefeito Romero disse que não pode se antecipar ao processo sem antes conversar com os colegas candidatos, muito embora aposte que a decisão ainda não saia nesta primeira conversa.

“Mas a gente tem que dialogar e tentar construir algo que possa de certa forma consolidar a união das oposições e ter a participação de todos na chapa majoritária, embora saibamos que não existem duas vagas para o governo”, destacou.

Com relação ao critério da escolha de um nome, o prefeito disse que são muitos e que não pode ser só um em relação à classe política, ou seja, tem que ter a confiabilidade por parte da população e os resultados das administrações que possam ser apresentados ao Estado.

Segundo ele, é preciso que se mostre à população paraibana ações desenvolvidas ao logo da gestão porque o povo quer saber até por conta da desconfiança hoje que o eleitor tem da imagem do político em função do que vem ocorrendo no país, que culminou em uma profunda crise política e financeira e afetou a todos.

“Isso tudo fruto de uma crise ética, crise política e de uma retração econômica sem precedência da história do Brasil, e as pessoas querem saber dos resultados. Portanto, temos que dialogar muito para tomar uma decisão compartilhada”, avaliou.

Paraíba Online