João Pessoa 27/05/2018 13:30Hs

Início » Política » Cartaxo desconversa sobre ser melhor nome das oposições e não descarta reajuste para servidores em 2018

Cartaxo desconversa sobre ser melhor nome das oposições e não descarta reajuste para servidores em 2018

Prefeito também rechaçou a possibilidade de iniciar o próximo ano com uma reforma no secretariado: “Sem nenhuma alteração”

Após as declarações do deputado federal e líder do governo Temer na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), sobre o candidato das oposições ao Governo da Paraíba ser escolhido pela “viabilidade de vencer”, um dos pré-candidatos a representar esse projeto, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), comentou sobre 2018.

Especificamente sobre as afirmativas de Aguinaldo, o prefeito da Capital preferiu desconversar, para não se indispor com os aliados de primeira hora – PSDB e PMDB, que apresentam os nomes de Romero Rodrigues e José Maranhão, respectivamente. “Vamos guardar esse debate para 2018. Estamos terminando 2017. Em 2018 a gente olha com carinho”, disse Cartaxo.

O prefeito também não deu prazo para sua definição de desincompatibilização. Cartaxo disse que nesse momento sua decisão é continuar trabalhando. “Quando virar 2018 vamos nos debruçar um pouco sobre esse cenário estadual”, completou.

Dentro da seara de desincompatibilização, alguns secretários já externaram o desejo de irem ao pleito eleitoral, e outros podem tomar os mesmos caminhos. Cartaxo descartou uma reforma no secretariado neste momento, mas ponderou sobre alterações pontuais. “Essa é uma segunda etapa que vamos fazer a avaliação. Vamos virar para janeiro sem nenhuma alteração nesse aspecto, pode ser alguma questão pontual. Mas do ponto de vista de uma reforma, vamos focar no trabalho que está sendo realizado, e quem for se candidatar vamos fazer pontualmente essas mudanças”, afirmou o prefeito pessoense.

Reajuste para servidores

Questionado sobre a perspectiva de reajustes nos salários dos servidores estarem previstas na Lei Orçamentária Anual de 2018, o prefeito disse que haverá diálogo com as categorias. “Já começamos a ofertar reajuste aos servidores nesse ano, a Guarda Municipal é um exemplo disso. Agora foi a vez dos auditores da prefeitura. E vamos iniciar o ano dialogando com outras categorias para ver a viabilidade sempre que possível procurar valorizar o servidor da prefeitura”, declarou.

Blog do Gordinho