João Pessoa 21/04/2018 03:59Hs

Início » Política » Cássio ironiza pretensões de Lula disputar presidência em 2018

Cássio ironiza pretensões de Lula disputar presidência em 2018

Cássio umO senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado federal, ironizou, nesta segunda-feira (09), as supostas pretensões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de disputar à presidência da Repúblicas nas eleições de 2018.  “Lula não precisa esperar por 2018 para se candidatar de novo. Ele pode concorrer já em 2016, se a Justiça Eleitoral cassar o mandato de Dilma Rousseff, como imaginamos que deve ocorrer.”

As declarações de Cássio é uma espécie de resposta ao ex-presidente, que já começar a brandir a hipótese de se candidatar à Presidência em 2018. O senador antevê uma “prova dos nove” entre PSDB e PT, na qual Lula disputaria a cadeira de presidente com Aécio Neves.

Cássio afirma que o afastamento de Dilma pelo Tribunal Superior Eleitoral “seria a melhor forma de superar o impasse político que paralisa o Brasil.” Em ação que corre no TSE, o PSDB acusa Dilma de ter prevalecido na sucessão de 2014 utilizando a máquina do Estado e financiando-se com recursos da corrupção na Petrobras. O tucanato pede o afastamento de Dilma e também do vice-presidente Michel Temer.

Se esse desfecho se confirmasse, uma nova eleição teria de ser convocada em 90 dias. “Até o calendário colabora para essa solução”, diz Cunha Lima.

“Teremos eleições municipais no ano que vem. E a eleição presidencial poderia ser feita simultaneamente, sem custos para o Tesouro. Chegaríamos à resolução do impasse consultando a soberania popular. E Lula não precisaria esperando tanto tempo para concorrer novamente”, acrescentou.

MaisPB com Blog do Josias