João Pessoa 28/05/2018 09:42Hs

Início » Política » Cássio reúne oposição da AL para discutir estratégias da bancada em relação ao governo RC

Cássio reúne oposição da AL para discutir estratégias da bancada em relação ao governo RC

A oposição conta, atualmente, com 13 parlamentares, já que o deputado Frei Anastácio (PT) anunciou sua saída da bancada para adotar uma postura de independência na Casa.

casio filiaçõesO senador Cássio Cunha Lima (PSDB) se reúne com a bancada de oposição da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (26). O encontro está previsto para ocorrer às 14h30, em João Pessoa.

Na pauta, eles devem discutir a Medida Provisória 242 do governo do estado que suspendeu o reajuste do funcionalismo público, a mobilização do dia 13 de março contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e a atuação da oposição no estado.

Os deputados Raniery Paulino e José Aldemir já são ausências confirmadas no encontro. O primeiro não participará por se sentir desconfortável numa reunião liderada pelo tucano. O segundo cumpre agenda em Cajazeiras.

A oposição conta, atualmente, com 13 parlamentares, já que o deputado Frei Anastácio (PT) anunciou sua saída da bancada para adotar uma postura de independência na Casa.

O líder da oposição, Renato Gadelha (PSC), revelou que dois deputados devem se integrar ao grupo e deixar a base do governador Ricardo Coutinho (PSB) nos próximos dias. Nos bastidores, especulam-se os nomes de Jutay Meneses (PRB), que já adiantou apoio à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e Galego de Souza (PP), que estaria insatisfeito com o tratamento do chefe do executivo em relação a sua base eleitoral, em São Bento.

Já na próxima segunda-feira (29), está prevista uma conversa de Cássio Cunha Lima com a bancada do PSDB da Câmara Municipal de João Pessoa. Eles deverão discutir o rumo do partido nas eleições deste ano. Os parlamentares articulam uma aliança com o prefeito Luciano Cartaxo e a indicação do vice