João Pessoa 23/05/2018 20:33Hs

Início » Política » Cícero anuncia redução média de 40% nos custos administrativos do Senado Federal

Cícero anuncia redução média de 40% nos custos administrativos do Senado Federal

Neste 2012, o Senado conseguiu reduções significativas nos custos de administração e manutenção da Casa. Na áreas de transportes e telefonia, por exemplo, que registram economias médias em torno de 40%, acompanhada pela engenharia cujos custos foram 30% menores do que os de 2011. Os números foram apresentados pelo primeiro-secretário, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), em reunião da Mesa Diretora na tarde desta terça-feira (11).

“Fecharemos esta legislatura sem prorrogações de contratos de emergência”, reforçou Lucena em fala complementada pelo presidente José Sarney que, ao listar matérias aprovadas pelo Senado nos últimos anos, enfatizou: “Temos uma casa pacificada, organizada e empenhada na modernização com redução continuada de custo e no processo de transparência”, disse.

Alterações de modelo, aperfeiçoamento de projetos licitados, renegociações de preços permitiram as reduções preliminarmente apresentadas na reunião de hoje e que estarão especificadas em todas as dimensões nos balanços e relatórios de final de ano a serem formalizados nos próximos dias.

O senador paraibano ressaltou o esforço dos servidores, diretores e dos membros da mesa na busca incessante pela transparência e eficiência na administração do Senado. “O Senado tem metas, planejamento, dedicação e com muito trabalho estamos consolidando avanços significativos no processo de modernização administrativa da Casa”, completou Cícero.

Fonte: Assessoria com Agência Senado