João Pessoa 24/05/2018 09:41Hs

Início » Política » Com postura independente, PTB abole “caça as bruxas” para atrair novos filiados

Com postura independente, PTB abole “caça as bruxas” para atrair novos filiados

wilson filho PTB ELEIÇÃO 2016Nem situação, nem oposição radical. O Partido Trabalhista Brasileiro  na Paraíba, o PTB decidiu, em reunião nesta segunda-feira (02), adotar uma postura independente para atrair novos filiados para a legenda com vistas ás eleições municipais de 2016.

Segundo o deputado federal Wilson Filho (PTB), a legenda não irá perseguir os filiados que por ventura apoiem o Governo Ricardo Coutinho (PSB) ou até mesmo façam oposição. De acordo com o parlamentar, os filiados terão liberdade para decidir que caminho querem seguir, seja no âmbito estadual, seja em suas regiões.

“Vamos adotar uma postura de respeito, porque já temos filiados que são da base, que votou no governador, eles têm essa situação já debatida e a executiva decidiu que em relação a esses filiados teremos uma postura respeito, mas é válido lembrar que o partido está independente, pautando uma oposição responsável,

colocando suas posições em relação a seca, a segurança publica ou em qualquer outro tema que o partido tenha condições de contribuir, até porque ninguém vai ser maluco de fazer oposição radical e quem perde com qualquer tipo de radicalismo é o povo”, disse.

Nas eleições de 2014 o PTB apoiou à candidatura do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba, mas permitiu que filiados, a exemplo do deputado estadual Doda de Tião (PTB), subisse no palanque do governador Ricardo Coutinho (PSB), respeitando a preferência e a autonomia do filiado.

A expectativa é que agora em 2016 o partido lance candidaturas no maior número possível de municípios, em especial em Campina Grande e também em João Pessoa, Capital do Estado.

PB Agora