João Pessoa 25/06/2018 06:21Hs

Início » Política » Cunha Lima rebate Hervázio e ataca RC: “Ele que é profissional em mistura água e óleo”

Cunha Lima rebate Hervázio e ataca RC: “Ele que é profissional em mistura água e óleo”

Declaração foi dada depois de Hervázio Bezerra acusar o presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Caneiro, de misturar água com óleo ao tentar unir os tucanos com o PMDB e o PSD.

bruno c lima 01O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) rebateu o líder do Governo do estado, deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), que acusou nesta terça-feira (7) o presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Caneiro, de misturar água com óleo ao tentar unir os tucanos com o PMDB e o PSD já no primeiro turno das eleições em João Pessoa em apoio à pré-candidatura de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo.

Para defender o colega de partido, o deputado atacou o governador Ricardo Coutinho (PSB) e afirmou que o gestor é experiente em unir água com óleo de acordo com seu interesse político do momento.

“Quem talvez seja profissional em misturar água e óleo seja o próprio Ricardo Coutinho que já esteve com Maranhão e com Cássio. Já se aliou a Maranhão para ser prefeito de João Pessoa, rompeu com Maranhão e buscou o PSDB para se eleger governador em 2010. Houve o rompimento conosco e depois se realinhou a Maranhão para se reeleger governador. Então, quem é profissional de misturar água e óleo é o Governo e seus aliados”, criticou.

Para ele, a tese de unir PSDB e PMDB é possível em João Pessoa, mas não se aplica em Campina Grande, onde já existem as pré-candidaturas do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

“A realidade de uma possível aproximação entre PSDB e PMDB é em um plano macro e talvez passe em João Pessoa e talvez passe pelas eleições de 2018, mas há realidades municipais que não podem ser afetadas diante de uma possibilidade de ajuntamento das duas siglas, como em Guarabira e Campina Grande. Em outras cidades já é possível como Sousa, Mamanguape”, explicou.

Blog do Gordinho