João Pessoa 24/06/2018 22:48Hs

Início » Política » DENTRO DE CASA: integrantes da bancada paraibana indicam parentes para cargos federais na Paraíba

DENTRO DE CASA: integrantes da bancada paraibana indicam parentes para cargos federais na Paraíba

gustafo felian Diz a sabedoria popular que ninguém de maior confiança do que aquele do nosso sangue e que convive conosco na nossa própria casa. Ao que tudo indica, esse tem sido o principal critério adotado por integrantes da bancada federal paraibana para emplacar importantes cargos federais rateados junto ao Governo Dilma (PT) por conta da representação partidária.

Segundo informações obtidas pelo PB Agora nesta terça, 10, três deputados federais paraibanos supostamente se encaixariam neste perfil: Damião Feliciano (PDT), Wellington Roberto (PR) e Veneziano Vital (PMDB).

Considerado o mais poderoso representante da bancada, pois é esposo da vice-governadora Ligia Feliciano (PDT), o deputado federal Damião Feliciano teria indicado para o cargo de Superintendente do Patrimônio da União o seu filho, Gustavo Feliciano (FOTO), que é empresário e presidente do PDT na Rainha da Borborema.

Informações dão conta que a família estaria preparando Gustavo para disputar um mandato em 2016, o sonho seria indicá-lo para vice-prefeito na chapa oposicionista ao prefeito campinense Romero Rodrigues (PSDB).

Mas, segundo Renato Feliciano, também filho de Damião e da vice-governadora Lígia, de forma alguma seu pai teria indicado seu irmão Gustavo para cargo algum no governo. Inclusive ele mesmo teria saído do governo para não causar nenhuma especulação.

Já Wellington Roberto busca espaços para emplacar o seu filho mais novo, Bruno Roberto, em um cargo que será destinado ao Partido da República. Sabe-se que hoje a legenda comanda o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que na Paraíba é comandado por um aliado da família Roberto.

O terceiro parlamentar que indicou uma pessoa “de casa” para representá-lo num cargo federal foi Veneziano Vital (PMDB), que já emplacou a sua esposa Ana Cláudia Vital na superintendência da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e que referendou seu nome junto ao Governo Federal.

Henrique Lima
PB Agora