João Pessoa 22/05/2018 08:05Hs

Início » Política » Deputado acredita que saída de Dilma do governo será “inevitável”

Deputado acredita que saída de Dilma do governo será “inevitável”

O parlamentar também considerou preocupante a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que corre o risco de ser preso pela Operação Lava Jato.

Marcone gadelha 12O deputado federal Marcondes Gadelha (PSC) acredita que a presidente Dilma Rousseff (PT) não conseguirá se sustentar no governo. De acordo com ele, a petista já sairá derrotada na Comissão do Impeachment.

“É inevitável. Ela praticou crime de responsabilidade, viu o mar de lama e não tomou nenhuma atitude e o Brasil vive um caos econômico e social. O Congresso é muito sensível às manifestações das ruas e ela já perda na Comissão Processante, no plenário então, nem se fala”, opinou.

O parlamentar também considerou preocupante a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que corre o risco de ser preso pela Operação Lava Jato.

“O Lula está numa situação delicada, Sérgio Moro ficou de apresentar provas bem mais concretas. Temos que aguardar o posicionamento da Justiça. O ex-presidente se mostrou acuado e resolveu se indispor com as instituições, e se Dilma cair, vai ser pior ainda”, avaliou.

Defensor do Parlamentarismo, Marcondes Gadelha afirmou que o Brasil precisa promover uma ampla reforma política.

“É preciso fazer uma reforma política para valer, é por isso que eu defendo o Parlamentarismo, com um primeiro-ministro que fosse ficha limpa. Uma reforma profunda deve acontecer, com o presidencialismo, a corrupção é desenfreada, pode esperar outro escândalo para daqui a pouco”, finalizou.

Blog do Gordinho