João Pessoa 17/11/2017 17:28Hs

Início » Política » Deputado compara participação do PMDB em gestões e dispara: “Cartaxo é fraco para honrar compromissos”

Deputado compara participação do PMDB em gestões e dispara: “Cartaxo é fraco para honrar compromissos”

Socialista lembrou que uma parcela do PMDB chegou a fazer cobranças públicas por mais espaço na gestão

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSD), comparou a participação do PMDB na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e no Governo do Estado, quando o partido era aliado ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Para o socialista, o prefeito de João Pessoa não resgatou os compromissos firmados com o PMDB.

Hervázio disse que Cartaxo “é fraco para honrar compromissos” e lembrou que uma parcela do PMDB cobrou publicamente mais espaço na gestão. “Foi aí que ele contemplou alguns políticos do PMDB, especialmente do PMDB Jovem, que após aquelas declarações foram acomodados”, disse, fazendo referência as insatisfações reveladas pelo presidente do PMDB Jovem, Ronaldo Andrade.

O socialista lembra que, com o PMDB aliado, Olenka Maranhão (PMDB) tinha assento na ALPB, Laplace Guedes ocupava a Secretaria de Turismo e a Lotep também era indicação do PMDB. “O PMDB tinha cargos importantes dentro do governo, de primeiro escalão. Agora, o que é que o PMDB tem (na prefeitura)? Quero crer que quando foi feita a composição, talvez a conversa fosse outra”, disse.

Hervázio lembrou que ajudou a construir a aliança do PSB com Luciano Cartaxo em 2014, quando ele ainda era do PT, mas que hoje teria uma postura diferente, caso houvesse alguma aproximação entre os partidos. “Quem mais trabalhou para construir essa aliança fui eu e agora eu não dou nenhum passo para que ela venha a ocorrer porque eu acho Cartaxo fraco para honrar os compromissos”, afirmou.

Blog do Gordinho