João Pessoa 19/06/2018 10:01Hs

Início » Política » Deputado federal vai conversar com RC sobre eleições, mas diz que acordo foi só para 2018

Deputado federal vai conversar com RC sobre eleições, mas diz que acordo foi só para 2018

Wellington Roberto disse que não fechará janelas para nenhum candidato em JP, embora converse primeiro com o governador para discutir alianças em todo o Estado

wellingtonO deputado federal e presidente estadual do PR, Wellington Roberto, afirmou que deverá conversar em breve com o governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre a possibilidade de alianças para o pleito municipal deste ano. Apesar disso, ele garantiu que os acordos já firmados com o socialista são para as eleições 2018, o que não o impede que ele converse também com candidatos que façam oposição ao projeto do PSB para as eleições de outubro, como Luciano Cartaxo (PSD) e Manoel Júnior (PMDB).“Não fecho janelas para ninguém, afinal a minha prioridade é o PR”, disse.

De acordo com o deputado, após as eleições de 2014, na qual Ricardo Coutinho foi reeleito, o PR firmou aliança com o governador dando suporte ao seu mandato através do deputado estadual Caio Roberto na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Nós fizemos um acordo de apoio onde o deputado Caio Roberto era oposição e passou a ser governo e a votar em projetos importantes para o Governo e para o Estado. Este foi o primeiro ponto. E o segundo ponto é que se temos um acordo é lógico que estamos afinados para o futuro, para o governo do Estado em 2018. Já está definido e qualquer outro acordo passará por isso”, explicou.

Segundo ele, o governador será o primeiro a ser ouvido pelo PR para dar início às composições e alianças para as eleições deste ano, embora ele assegure que o partido ainda não tenha qualquer inclinação a votar em João Azevedo, pré-candidato do PSB na Capital. “O PR vai conversar com todos os candidatos e depois vai consultar as pessoas que são ligadas a legenda para em seguida a gente tomar uma decisão. O compromisso com o governador é para 2018. Eu fiz acordo com o governador com relação a campanhas futuras, mas não especifiquei com ele nada sobre a municipal”, disse.

Wellington Roberto disse que a conversa com o governador envolverá não apenas a eleição municipal em João Pessoa, mas nos demais municípios onde há interesses em comum. “Tenho que conversar ainda com o governador sobre isso, até porque não tivemos tempo ainda de discutir as eleições municipais em todos os municípios. Ou seja, aonde puder fazer composição com o PSB, vamos fazer, aonde não tiver condição de fazer, vamos discutir qual a melhor forma de administrar isso”, declarou.

A posição do PR em Campina Grande também estará incluída nestas conversas com o governador, que já definiu como candidato de seu partido o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB). “Campina é minha terra mãe, não posso deixar de participar. Nunca fiz isso em consideração a quem passou por ali, como Ronaldo Cunha Lima, Aguinaldo Ribeiro e outros candidatos, como Lígia Feliciano, atual vice-governadora, mas é a terra que eu escolhi para viver e ali foi onde aprendi a dar os primeiros passos na política”, disse.

Conversas com Manoel Júnior e Luciano Cartaxo

O presidente do PR destacou ainda que já foi procurado pelo prefeito de João Pessoa e pré-candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD) e pelo pré-candidato do PMDB, deputado federal Manoel Júnior. Segundo ele, o contato com Manoel Júnior tem sido mais frequente não necessariamente para tratar de eleições, mas porque eles se encontram na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Manoel Júnior é meu amigo, meu companheiro de bancada e Luciano eu não tenha nada contra, votei nele para vereador e ele já votou em mim lá atrás como deputado federal. Então não tenho nada contra nenhum dos nomes citados. Mas a situação é essa, vamos conversar com todos. Já tivemos alguns contatos porque o clima é política apesar da crise nacional, cada região, estados e municípios respiram política. Tenho conversado com Manoel diariamente, é um amigo e parlamentar exemplar que admiro muito e Luciano do mesmo jeito. Tenho sido procurado e vou conversar. Não fecho janelas para ninguém, afinal a minha prioridade é o PR”, concluiu.

Blog do Gordinho