João Pessoa 22/07/2018 20:34Hs

Início » Política » Deputado não vê dificuldade em um possível retorno de RC ao PT: “Uma excelente oportunidade”

Deputado não vê dificuldade em um possível retorno de RC ao PT: “Uma excelente oportunidade”

Apesar de ter deixado a legenda em 2003, socialista mantém relação muito próxima com o partido, especialmente com Lula

O deputado Frei Anastácio disse, nesta terça-feira (8), que não teria nenhuma dificuldade de validar o reingresso do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Partido dos Trabalhadores, legenda onde iniciou na política e permaneceu até 2003. O PT aproveitará vinda de Lula à Paraíba neste mês para promover atos de filiação.

O Frei confirmou as novas adesões e questionado se defenderia o retorno de Ricardo aos quadros do partido, o petista disse que seria “uma excelente oportunidade”, mas que caberia ao governador decidir, apesar de não ver dificuldades para sua aceitação no PT.

“Tem algumas pessoas que vão se filiar ao Partido dos Trabalhos. Mesmo com toda a crise, o PT já filou neste ano mais gente do que no ano anterior. É difícil eu falar sobre a filiação do governador ao PT, até porque é uma opção dele. Agora, na minha avaliação, seria uma excelente oportunidade, mas isso cabe ao governador. Eu não teria nenhuma dificuldade de abonar a ficha dele de volta ao partido”, declarou.

Apesar de ter deixado a legenda, o socialista mantém uma relação muito próxima com o partido de esquerda, especialmente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem se reuniu recentemente durante viagem a São Paulo.

Blog do Gordinho