João Pessoa 21/07/2018 09:15Hs

Início » Política » Deputados da PB viajam ao Ceará para conhecer funcionamento do TCM

Deputados da PB viajam ao Ceará para conhecer funcionamento do TCM

Gervásio Maia (PMDB), Genival Matias (PTdoB), Lindolfo Pires (DEM), Buba Germano (PSB) e Hervázio Bezerra (PSB) acompanharam Adriano Galdino.

tcm - cearáUma comitiva de deputados estaduais da Paraíba, liderada pelo presidente Adriano Galdino (PSB), visitou a Assembleia Legislativa do Ceará para trocar informações e conhecimentos sobre a atuação dos tribunais de contas estaduais.
Gervásio Maia (PMDB), Genival Matias (PTdoB), Lindolfo Pires (DEM), Buba Germano (PSB) e Hervázio Bezerra (PSB) acompanharam Adriano Galdino.
Os convidados foram recepcionados pelo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM/CE), Domingos Filho; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e pelo deputado estadual Odilon Aguiar (Pros).
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, salientou a necessidade de aproximar os órgãos controladores da vida real e do dia a dia das gestões municipais, “não somente punindo os gestores que cometeram irregularidades, mas criando mecanismos que as evitem”, pontuou.
O conselheiro do TCM/CE, Domingos Filho, destacou o papel das Assembleias Legislativas como órgãos auxiliares dos tribunais de contas e comentou a visita dos deputados.
“O presidente da Assembleia Legislativa paraibana me telefonou manifestando o interesse de conhecer mais de perto a legislação e a estrutura do TCM. Como ex-presidente da AL, entendendo o importante papel da Assembleia nessa questão, assim, resolvi trazê-los para cá, também no sentido de estreitar relações entre as casas”, pontuou Domingos Filho.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, destacou que as parcerias entre os poderes legislativos são sempre muito valiosas. “Existe a preocupação e a curiosidade de parlamentares paraibanos em entender o processo de fiscalização das prefeituras no Ceará, buscando um apoio e uma orientação, no sentido de aperfeiçoar o funcionamento dos tribunais de contas de lá”, disse.

Blog do Gordinho