João Pessoa 20/07/2018 04:52Hs

Início » Política » Eliza diz que Assembleia é autônoma e se cita com exemplo: ‘não tenho compromisso com Romero’

Eliza diz que Assembleia é autônoma e se cita com exemplo: ‘não tenho compromisso com Romero’

“Se a oposição cochilou ou não, independente de qualquer coisa, não acho que uma pessoa tenha que ir para qualquer poder para ser cabo eleitoral de ninguém”, afirmou a deputada Eliza Vírginia (PSDB) ao ser questionada sobre a ‘manobra’ da Situação que mesmo com a licença de Jullys Roberto (PMDB), não perdeu a maioria após o anúncio do suplente Aníbal Marcolino (PSD) de que ficaria na base.
Durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta sexta-feira (11), Eliza afirmou que o Poder Legislativo é autônomo. “Muita gente diz que eu fui pelas mãos de Romero [Rodrigues], mas eu não estou comprometida com ele, tenho correligionários, sou parceira, sou amiga, mas qual o papel do deputado? Fiscalizar o governo, dar sugestões também e quando tem coisas certas, elogiar, por que não?”, comentou.
Polêmica, Eliza disse que o que tiver errado tem que criticar sim e afirmou que já ‘colocou na berlina’, Fernando Henrique Cardoso, presidente do PSDB pelas posições dele favoráveis à descriminalização da maconha.
“O que eu considero errado não pode ficar calado”, disse reticente e acrescentou que a possibilidade de calar-se diante do que ela considera errado até existe, mas “quando é explícito demais não dá”, arrematou.

Marília Domingues