Política

Biden diz que EUA “devem responder” após ataque a militares americanos na Jordânia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, neste domingo (28), que o país “deve responder” ao ataque que culminou na morte de três soldados americanos e ao menos 25 feridos no nordeste da Jordânia, perto da fronteira com a Síria.

No estado da Carolina do Sul, Biden pediu um momento de silêncio durante uma aparição em uma igreja evangélica. Em seguida, disse que os Estados Unidos vão responder ao ataque. “Tivemos um dia difícil ontem à noite no Oriente Médio e vamos responder”, afirmou.

Agora, as autoridades americanas trabalham para identificar o grupo. No entanto, o governo avalia que as mortes tenham sido provocadas por um dos grupos apoiados pelo Irã.

No X (antigo Twitter), uma publicação feita pelo perfil oficial de Joe Biden diz que todos os envolvidos no ataque vão ser responsabilizados.

“Ontem à noite, três militares dos EUA foram mortos, e muitos ficaram feridos, durante um ataque aéreo não tripulado com drones às nossas forças estacionadas no nordeste da Jordânia, perto da fronteira com a Síria. Jill e eu nos juntamos às famílias e amigos no luto pela perda desses guerreiros neste ataque desprezível e totalmente injusto. Não tenha dúvidas: responsabilizaremos todos os responsáveis ​​no momento e da maneira que escolhermos”, escreveu Biden no X.

O secretário de Defesa, Llyod Austin, também se manifestou, ressaltando que todas as “ações necessárias para defender os Estados Unidos, as tropas e interesses” do país vão ser tomadas.

“Estou indignado e profundamente entristecido com a morte de três dos nossos militares dos EUA e com o ferimento de outras tropas americanas num ataque ontem à noite contra as forças dos EUA e da Coligação, que foram destacadas para um local no nordeste da Jordânia, perto da fronteira com a Síria, para trabalhar na derrota do Estado Islâmico”, escreveu Austin.

*Com informações da Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo