João Pessoa 25/04/2018 22:19Hs

Início » Política » Escolha do vice não depende exclusivamente de Campina Grande, afirma João Azevedo

Escolha do vice não depende exclusivamente de Campina Grande, afirma João Azevedo

Para o secretário de Infraestrutura, escolha deve agregar e não está ligada a vínculo geográfico

O secretário de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, disse em entrevista esta semana que a escolha do vice na coligação encabeçada pelo PSB não vai depender exclusivamente de um nome de Campina Grande. João é o quadro do PSB mais cotado para disputar o governo do Estado em 2018 e avalia que a decisão do governador Ricardo Coutinho de ficar fora da disputa pelo Senado deve facilitar o processo de formação da chapa.

“Depende mais do nome do que do local de nascimento de qualquer pessoa. Tem que ter numa chapa a composição de pessoas que agreguem […] não acho que tem que ser de João Pessoa ou de Campina Grande. Os nomes são mais importantes e pode ser de Campina como de qualquer lugar. Eu não vinculo geograficamente o nome da pessoa”, disse em entrevista ao programa Rádio Verdade (95,3 FM).

O socialista ressaltou que a decisão de Ricardo de permanecer no cargo faz com que o partido tenha uma opção maior para negociar numa possível coligação, já que sobraria uma vaga para o Senado.

“Evidentemente que você abre a condição de ter uma composição mais abrangente. Todos nós sabemos que não existe eleição fácil, mas em se tratando de uma possível candidatura do governador, sabemos que ele tem meio caminho – ou mais do que isso – andado. No entanto, o compromisso que Ricardo tem é com o Estado e ele achou por bem tomar essa decisão de ficar no governo até o final”, disse.

Blog do Gordinho