João Pessoa 27/05/2018 05:26Hs

Início » Política » Estela confronta Ricardo Barbosa por aumento de recesso parlamentar: “Deputados deveriam dar exemplo”

Estela confronta Ricardo Barbosa por aumento de recesso parlamentar: “Deputados deveriam dar exemplo”

A deputada afirmou que apenas os professores e outros profissionais que trabalham com desgaste mental maior deveriam ter mais tempo de férias

estela e ricardo deput.A deputada Estela Bezerra (PSB) foi a única entre os 36 pares da Assembleia Legislativa da Paraíba que não assinou a Proposta de Emenda Constitucional proposta por Ricardo Barbosa (PSB), que prevê aumento do recesso parlamentar do meio do ano de 15 para 30 dias.

Bezerra considerou que, no final do ano, os deputados já tem 15 dias além dos 30 das férias de janeiro e quando o carnaval é no começo de fevereiro muitas vezes o retorno às atividades se estende até meados de fevereiro.

Para Estela, os parlamentares assim como os membros do judiciário devem mais trabalho a sociedade. “Eu acho que é demais. O legislador assim como o judiciário deve trabalhar mais. A gente tem acúmulo de pautas, as matérias são insuficientes, a sociedade precisa de mais trabalho”, defendeu.

O mesmo período de folga dado a um trabalhador deve ser dado aos legisladores para a deputada. “O deputado que tem mandato, a deputada que tem mandato, ou um juiz ou desembargador deve trabalhar tanto quanto um trabalhador comum que tem 30 dias de férias, essa é minha tese”, disse Estela.

A deputada afirmou que apenas os professores e outros profissionais que trabalham com desgaste mental maior deveriam ter mais tempo de férias.

No caso da Assembleia da Paraíba, Estela destacou que o trabalho deveria ser intensificado. “Os deputados deveriam dar exemplo e trabalhar cada vez mais”.

Blog do gordinho