João Pessoa 22/06/2018 22:39Hs

Início » Política » Executiva da Saúde de JP diz que compra de máquinas de hemodiálise não foi planejada e não é prioridade

Executiva da Saúde de JP diz que compra de máquinas de hemodiálise não foi planejada e não é prioridade

De acordo com a secretária executiva de saúde, Ana Giovana Medeiros, a demora acontece porque foi necessário dar prioridade a outros serviços

Ana Giovana disse ainda que as máquinas estão previstas para entrar em funcionamento no mês de abril (Foto: ClickPB)

A secretária executiva de Saúde em João Pessoa, Ana Giovana Medeiros, afirmou em entrevista na manhã desta terça-feira (27) que as máquinas de hemodiálise encaixotadas há cinco anos no Hospital Santa Isabel não representam prioridade para a gestão. Ainda segundo ela, a compra do equipamento não foi planejada na época.

“Foram máquinas que foram compradas e na época não foram planejadas para funcionamento porque não é só ligar, tem todo um corpo clínico e de profissionais, a execução e ambiência da própria máquina”, explicou a secretária. Ana Giovana disse ainda que as máquinas estão previstas para entrar em funcionamento no mês de abril. Ela afirmou que a captação dos funcionários está sendo feita e o ambiente para instalação das máquinas está praticamente pronto.

De acordo ainda com a secretária executiva de saúde, a demora acontece porque foi necessário dar prioridade a outros serviços. “Pra gente que tá de dentro, que tem todo um processo licitatório, toda uma captação e tem outras prioridades também na saúde tendo em vista que não existe nenhum paciente hoje com algum problema que não esteja realizando hemodiálise, nós optamos por outras prioridades”, declarou.

Em relação à possibilidade de as máquinas terem ficado obsoletas, a secretária acredita que como o equipamento está encaixotado, não haverá problemas. Ela explicou que “a gente vai coloca-las em funcionamento agora e com o funcionamento é que a gente vai realmente ver o funcionamento ou não”.

ClickPB