João Pessoa 25/06/2018 15:15Hs

Início » Destaque » Expedito Pereira é diplomado, em Bayeux, e anuncia secretariado

Expedito Pereira é diplomado, em Bayeux, e anuncia secretariado

20121219220109_03A Justiça Eleitoral diplomou, nesta quarta-feira (19), o prefeito eleito de Bayeux, Expedito Pereira (PSB). Eleito com 58,82% dos votos, o prefeito recebeu o diploma das mãos do juiz, Antônio Rudimacy, que comandou a cerimônia que aconteceu no Fórum Juiz Inácio Machado de Souza. Na ocasião, também ocorreu a diplomação do vice-prefeito, Francisco Macedo (PPS) e dos 17 vereadores eleitos da cidade, assim como seus suplentes.

A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas locais e da Paraíba a exemplo do prefeito eleito de Cabedelo, José Maria de Lucena, conhecido como Luceninha (PMDB). Em seu discurso marcado pela memória de sua trajetória política, Expedito Pereira destacou a parceria que sempre existiu entre os municípios de Bayeux e Cabedelo. “Meu amigo de longas datas, Luceninha, obrigado pela sua presença. Vamos fazer aquela parceria de sempre entre Bayeux e Cabedelo”, cumprimentou Expedito.

Em seu discurso, o chefe do executivo diplomado do município também destacou que as principais ações, dos primeiros dias de mandato, serão voltadas para a limpeza da cidade e para a saúde pública do município. “Nossa cidade está em choque com tanto lixo devido ao atraso de pagamento da empresa que faz a limpeza de Bayeux. Dia dois de janeiro, às 8h, estaremos na Praça Seis de Junho, dando início a essa grande mobilização pela limpeza”, anuncia Expedito.

Para a saúde, o prefeito eleito também anunciou um grande mutirão para iniciar no dia dois de janeiro que contará com a parceria da Secretaria de Saúde do Estado. “Dia dois de janeiro começaremos um grande mutirão da saúde pública do nosso município. São centenas de idosos esperando por cirurgia de próstata. Outras centenas de idosos esperando cirurgia de catarata, além de crianças e adolescentes que faleceram à espera de cirurgias. Estou recebendo a adesão do Hospital de Trauma de João Pessoa, na pessoa do secretário de saúde, Waldson Dias de Souza, para incluir neste mutirão, outras especialidades de cirurgias”, garantiu Expedito.

“Minha trajetória foi moldada na luta, na fé a na esperança dentro da Igreja Católica. Por isso, que a minha vida foi sempre dedicada aos que mais necessitam. Por isso, ainda atendo, gratuitamente, várias pessoas em meu consultório, que existe há 22 anos, e assim conduzirei o meu mandato. Estou assumindo pela quarta vez e tenho a vontade ardente e determinante de tirar nossa cidade do caos em que vive e do sofrimento dos mais necessitados. Vamos fazer a política do pobre porque a do rico já existe”, termina Expedito Pereira.

Anúncio de secretariado

Na ocasião, após a cerimônia de diplomação, Expedito Pereira anunciou o alto escalão do secretariado da Prefeitura de Bayeux. O chefe do executivo do município anunciou a equipe de secretariado que estará à frente das secretarias na gestão que se inicia dia primeiro de janeiro de 2013. Foram anunciados os nomes de 11 secretários além do chefe de gabinete e do procurador Geral do Município. São eles:

Procuradoria Geral: Ricardo Sérvulo Fonseca da Costa

Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia: José Eduardo de Melo Cunha

Secretaria de Esporte e Cultura: Flávio Eduardo Lira

Secretaria do Trabalho e Ação Social: Maria Cristina Mota Duarte

Secretaria de Educação: André Ribeiro

Secretaria de Administração: Álvaro de Vasconcelos

Secretaria de Saúde: Fernando Ramalho Diniz

Secretaria da Indústria e Comércio: Claudemano Bezerra de Souza

Secretaria da Fazenda: José Vicente de Lima

Secretaria de Gestão e Controle Interno: Manoel Alves de Oliveira

Secretaria de Segurança e Proteção Social: José Ricardo da Silva Albuquerque

Secretaria de Infraestrutura: Maria do Livramento Ribeiro

Chefia de Gabinete do prefeito: Nelma Carlos de Andrade Nogueira

Lamartine do Vale com assessoria