João Pessoa 21/04/2018 09:51Hs

Início » Política » Filho do autor da lei que criou Tribunal de Contas dos Municípios declara-se a favor da instalação já

Filho do autor da lei que criou Tribunal de Contas dos Municípios declara-se a favor da instalação já

gervasio-maia tcmMais um deputado declarou voto a favor da instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Na manhã desta segunda-feira (16), durante a inspeção de obras do Estado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), Gervásio Maia Filho (PMDB) disse que o novo órgão irá desafogar o Tribunal de Contas do Estado (TCE), bem como do Ministério Público.

Gervásio tem razão de sobra em defender a implantação do TCM. A lei que cria o órgão foi uma proposta de seu pai e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia. Outra coincidência: o Tribunal de Contas do Estado é uma iniciativa do avô em então governador João Agripino. “O Tribunal de Contas do Estado, O Ministério Público e o Poder Judiciário não têm como abarcar algo desse tamanho, é algo muito grandioso…”.

“[…] Eu sou plenamente a favor, não quero desconhecer o trabalho do TCE, mas o estado cresceu, a população cresceu e eu sou a favor diante dos pontos positivos que conheci”, destacou.

No Ceará, onde os parlamentares paraibanos tiveram na semana passada, o deputado Gervásio Maia disse que “o TCM de lá não julga apenas as contas dos prefeitos, mas também dos secretários”, tendo ressaltado, ainda, que “isso evita que muitos prefeitos respondam por erros de auxiliares”.

Gervásio disse que espera a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios da Paraíba ainda este ano, destacando que o momento exige que haja uma definição já. “Sem dúvida, essa é a nossa expectativa”.

Marcone Ferreira