João Pessoa 21/06/2018 12:15Hs

Início » Política » ‘Fortalecimento de cada legenda fortalece o todo’: tucano rebate críticas sobre indefinição na oposição

‘Fortalecimento de cada legenda fortalece o todo’: tucano rebate críticas sobre indefinição na oposição

Bruno ressalta que pré-candidatos da oposição cumprem mandatos e não têm interesse em antecipar debate eleitoral

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Bruno Cunha Lima (PSDB), rebateu críticas da base aliada do governo, que apontam para a indefinição do grupo em torno de um nome para disputar a eleição do próximo ano. Para Bruno, o fortalecimento das legendas individualmente ajuda a consolidar o projeto da oposição para 2018.

O tucano ressaltou que os pré-candidatos ao governo pela oposição – fazendo referências aos nomes do PSDB, PMDB e PSD – cumprem mandatos e por isso não têm interesse em antecipar o debate do processo eleitoral do próximo ano.

“Obviamente nas horas vagas cada um vai gastar sola de sapato para viabilizar seus nomes, devidamente dento do processo legal, já que a lei autoriza a pré-campanha, mas não vejo de forma nenhuma que a oposição saia atrás. Acho que o fortalecimento individual de cada legenda fortalece o todo dentro das oposições. No momento oportuno, dentro de 2018, teremos a definição a respeito de candidaturas”, disse o tucano.

Bruno defende que os partidos vendam suas pré-candidaturas e garante que isso não prejudicará a unidade das oposições: “Eles precisam fazer a pré-campanha de forma ostensiva (…) Depois, no momento certo, cada partido terá condição de apresentar uma candidatura que unifique as oposições e dentro dos critérios estabelecidos pelos próprios partidos e definiremos quem será o candidato”, disse.

Blog do Gordinho