João Pessoa 25/05/2018 05:23Hs

Início » Política » Gervásio diz que assume o PMDB e Manoel Jr nega: “se quiser, que entre na disputa”

Gervásio diz que assume o PMDB e Manoel Jr nega: “se quiser, que entre na disputa”

Deputados não entraram em consenso e apresentaram pontos de vistas divergentes sobre a sucessão no diretório do PMDB, em João Pessoa.

manoel jr e gervásio divergem de candidaturaOs filiados e membros do diretório municipal do PMDB estiveram reunidos, neste sábado (11), e deliberaram a possibilidade de candidatura própria em João Pessoa, nas eleições de 2016. No entanto, a esperada trégua entre os deputados Manoel Júnior e Gervásio Maia, que pleiteiam o comando da legenda, está longe de acontecer.
Isso porque Gervásio Maia voltou a cobrar o cumprimento de um acordo firmado há dois anos, que lhe autorizaria assumir a presidência do diretório da capital, hoje comandado por Manoel Júnior.

Gervásio afirmou a imprensa que não “jogou a toalha” e que espera assumir o cargo de presidente ainda neste mês de julho. “Firmamos um compromisso proposto pelo deputado federal Manoel Júnior, que informava que após dois anos eu iria sucedê-lo, ou seja, a partir da semana que vem, eu assumiria a presidência do partido. Na semana passada, a Executiva Estadual se reuniu e todos lembraram o acordo, só quem não está conseguindo lembrar é o deputado Manoel Júnior. No entanto, vamos pra frente e ver qual será a decisão do partido com relação a essa questão”, comentou.

O deputado estadual ainda confirmou que defende a candidatura própria da legenda, mas que ainda é cedo para avaliar o cenário político na Capital, abrindo possibilidades para o PMDB se aliar com outras legendas. “Esse cenário só vamos poder direcionar no ano que vem. Está muito cedo para garantir qualquer decisão, não há como garantir. Há como defender, e eu defendo a candidatura própria. Agora o meu voto e posição só serão feitos no momento oportuno”, disse.
“Vai bater chapa”

Questionado sobre as afirmações do colega de partido, Manoel Júnior negou que irá ceder a presidência automaticamente a Gervásio Maia. De acordo com ele, a executiva nacional do PMDB mudou as datas das convenções, que ocorreriam em julho, para agosto (municipais) e setembro (estaduais).

“Nós vamos cumprir esse rito, vamos convocar todos os filiados do partido para renovarmos o diretório e a comissão executiva e, efetivamente, aqueles que postulam a presidência do partido deverão apresentar os seus nomes para avaliação”, disse.

Manoel Júnior confirmou a existência do acordo de sucessão na presidência do diretório, mas negou que isso garantiria o repasse para Gervásio Maia. “Me mantenho firme em passar um período e ceder espaço para outros companheiros. Se o deputado Gervásio Maia quer pleitear a vaga de presidente do diretório municipal, que coloque o nome com outros companheiros haverão de colocar também”, comentou.

O deputado federal concluiu a sua fala afirmando que espera um entendimento com Gervásio Maia até a data das convenções. “Na política a disputa é algo da falta de entendimento. Espero que possamos chegar a esse entendimento até a convenção do partido”, disse.

Ângelo Medeiros
WSCOM Online