João Pessoa 19/06/2018 12:22Hs

Início » Política » Hugo Motta confirma que decisão de sua saída do MDB será de grupo: “Vamos fazer uma discussão interna”

Hugo Motta confirma que decisão de sua saída do MDB será de grupo: “Vamos fazer uma discussão interna”

O MDB e os rumos que o partido irá tomar, com vistas às eleições de outubro, continuam na ‘ordem do dia’. Há uma crescente expectativa quanto à posição que a legenda adotará este ano e no que diz respeito à possibilidade de ocorrer a saída de, pelo menos, três parlamentares de seus quadros – especula-se que os deputados federais Veneziano Vital, André Amaral e Hugo Motta (foto) estariam de malas prontas para ingressar em outros partidos, nos quais entrariam não como ‘soldados’, mas como comandantes.

 

De acordo com essas especulações, os dois primeiros assumiriam o Podemos e o Pros, respectivamente – este último já está sob o comando do pai de André Amaral. No caso de Hugo Motta, não há pistas concretas sobre qual legenda o deputado disputaria a reeleição, mas sabe-se que ele recebeu convite do PRB.

 

O parlamentar, inclusive, confirmou, esta semana, que dirigentes de outros partidos também lhe procuraram com propostas semelhantes. Motta, porém, nem confirma a saída do MDB nem afasta essa possibilidade, limitando-se a dizer que irá conversar com “seus apoiadores”, lideranças políticas e prefeitos que são parceiros de seu mandato.

 

Segundo Hugo Motta (MDB), reportando- se aos convites que vêm recebendo para ingressar em outras legendas: “Vamos fazer uma discussão interna, não se trata de uma decisão pessoal do deputado Hugo Motta. Vou conversar com lideranças e com os mais de 20 prefeitos que nos dão apoio”. Essas conversas deverão ocorrer com mais intensidade após o Carnaval.

PB Agora