João Pessoa 25/04/2018 14:35Hs

Início » Política » Jutay não admite pressão e mantém decisão de apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo

Jutay não admite pressão e mantém decisão de apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo

Jutay 2Presente a solenidade de inauguração de ampliação do restaurante popular da Prefeitura de João Pessoa nesta segunda-feira (16), o deputado Jutay Meneses – que é presidente do PRB Estadual, disse que não largará apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nas eleições do próximo ano. Ele retornou a poucos dias a base do governo Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa, mas não pretende levar seu partido a apoiar a pré-candidatura do socialista João Azevedo.

Para justificar a decisão partidária, Jutay declarou: “Esse é um projeto que construímos desde a eleição passada e queremos continuar essa aliança, apesar de só discutirmos eleições no próximo ano. No cenário estadual, tomamos a posição de apoiar o governador e quando fui convidado para a base foi para dar sustentação aos projetos que chegarem a Assembleia”.

Neste aspecto, o deputado está cumprindo com a palavra dada durante os entendimentos mantidos com o governador antes de declarar a mudança da bancada de oposição para a de situação. “Bem, assim o partido decidiu e nós estamos cumprindo. No entanto, em relação as eleições do próximo ano também vamos seguir a decisão partidária”, destacou o deputado como quem já está colocando um ponto final na discussão.

Por outro lado, sustenta que não terá problema em voltar a posição de independência de antes. “Se vier a discussão, manterei aquilo que foi discutido, a não ser que os correligionários pensem o contrário. Se houver insistência, voltarei para a base de independência sem criar nenhum constrangimento ao governo”, concluiu.

Paraíba.com