João Pessoa 25/06/2018 04:03Hs

Início » Política » Lagoa: Manoel Jr. até tenta sensibilizar ministro, mas CGU reafirma que PMJP deve devolver R$ 10 milhões

Lagoa: Manoel Jr. até tenta sensibilizar ministro, mas CGU reafirma que PMJP deve devolver R$ 10 milhões

Gestão de Cartaxo deve devolver recursos “superfaturados” da reforma do Parque Solon de Lucena até início de janeiro

O vice-prefeito de João Pessoa Manoel Junior (PMDB) até tentou sensibilizar o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, para que se pudesse revisar os valores que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) deverá devolver, até dia 7 de janeiro de 2018, para a Caixa Econômica Federal (CEF). O paraibano solicitou uma audiência com o ministro, que aconteceu no início de dezembro, em Brasília.

De acordo com fontes ligadas à CGU, o ministro Wagner Rosário recebeu o peemedebista em seu gabinete e afirmou que iria direcionar o pedido para avaliação do setor técnico responsável. Essa reavaliação resultou em uma nota informativa, que será encaminhada ao Ministério das Cidades e Prefeitura de João Pessoa nos próximos dias informando que os valores apontados como prejuízos no convênio da Lagoa estão corretos.

Em nota enviada ao Blog, a Caixa confirmou que a data máxima para a devolução dos valores é até 07 de janeiro de 2018, ou seja, a PMJP tem 16 dias para cumprir a determinação.

No Portal da Transparência da PMJP, foi registrado empenho de diárias para o vice-prefeito Manoel Junior (PMDB) e para Adelmar, para os dias 06 e 07 de dezembro, sob justificativa de “viagem em visita ao Ministério das Cidades e CGU”. É importante lembrar que a mesma movimentação foi feita em junho deste ano, após a primeira cobrança da Caixa, no qual o vice-prefeito e o secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade, foram até Brasília e, em audiência com o então ministro Bruno Araújo, conseguiram suspender a cobrança temporariamente. Após contestação da CGU, a cobrança foi novamente protocolada no dia 07 de novembro deste ano.