João Pessoa 24/06/2018 08:59Hs

Início » Política » Líder da oposição acredita que bancada poderá chegar a ter 16 parlamentares nos próximos dias

Líder da oposição acredita que bancada poderá chegar a ter 16 parlamentares nos próximos dias

Ele ainda garantiu que buscará convencer deputados da situação a votar contra a medida provisória 242, que congelou os salários dos servidores do estado.

Renato Gadelha TribunaO líder da oposição na Assembleia Legislativa, Renato Gadelha (PSC)revelou que a oposição poderá contar com até 16 parlamentares. De acordo com ele, a bancada possui 14 integrantes atualmente.

“Hoje nós temos 14 parlamentares, poderemos chegar a 15 ou 16. As conversas continuam, o deputado Jutahy praticamente já está na nossa base, pois tem participado das nossas reuniões e a tendência é de que a medida em que o governo se desgasta, crise política nas bases dos deputados, a oposição ganhe mais nomes”, disse.

O parlamentar também acolheu a proposta do deputado Frei Anastácio (PT) de criar um comitê da crise na Paraíba com a participação de órgãos públicos e setores da sociedade civil organizada para discutir soluções para a retomado do crescimento do estado.

“O comitê da crise foi uma proposta do deputado independente, Frei Anastácio (PT). Ele propôs a criação do comitê que envolva vários setores da administração, da iniciativa privada, do Legislativo, do Judiciário, no sentido de se dar ideias para que a Paraíba saia dessa crise que se encontra. Não podemos ficar apenas esperando que o repasse do FPE venha resolver a crise financeira que se instalou no estado”, falou.

Ele ainda garantiu que buscará convencer deputados da situação a votar contra a medida provisória 242, que congelou os salários dos servidores do estado.

“Nós temos tentado isso, mostrando que não é só com demissão e reduzindo custos que se alavanca o progresso. Ao contrário, pode acontecer o inverso da moeda, diminuir o poder de compra e as empresas caírem, assim como a arrecadação do estado”, finalizou.

Blog do Gordinho