João Pessoa 15/08/2018 16:35Hs

Início » Política » Líder da oposição promete contestar projeto dos precatórios: “Isso é apropriação indébita”

Líder da oposição promete contestar projeto dos precatórios: “Isso é apropriação indébita”

Para o parlamentar, o governo do estado se aproveita da maioria que tem na bancada para cometer arbitrariedades.

Renato-Gadelha-3-300x225O projeto de lei nº 295, que institui a Câmara de Conciliação de Precatórios e dispõe sobre a celebração de acordos e transações em ações judiciais consolidadas no regime de precatórios da Paraíba, promete render debates acalorados na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (15). O líder da bancada da oposição, Renato Gadelha (PSC), já garantiu que irá questionar a matéria.

“Nós estranhamos essa urgência. Esses precatórios estão sendo cobrados há mais de dez anos. Essa situação deveria ser resolvida entre credores e devedores, não deveria ter que vir para a Assembleia Legislativa”, disse.

Para o parlamentar, o governo do estado se aproveita da maioria que tem no Poder Legislativo para cometer arbitrariedades. “Estão tirando dinheiro dos depósitos judiciais para pagar precatórios. Eu vou contestar”, falou ao revelar que a bancada de oposição foi pega de surpresa com o caráter de urgência urgentíssima da matéria que tramita na Casa.

Renato Gadelha afirmou que a situação é “esdrúxula” e o governo enviou para a Assembleia um presente de grego. “Isso é apropriação indébita, reter um dinheiro que não é seu, isso é incoerência do governo, que só manda as coisas para gente em cima da hora”, acrescentou.