João Pessoa 26/05/2018 04:15Hs

Início » Política » Líder na AL alfineta PSDB e diz que convenção tucana realizada em JP constrangeu Romero

Líder na AL alfineta PSDB e diz que convenção tucana realizada em JP constrangeu Romero

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), líder do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), fez uso da tribuna esta semana para, segundo ele, para refletir sobre a relação política entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado.

Em seu discurso, Hervázio questionou o fato de Cássio, em conjunto com a Executiva Estadual do PSDB, terem realizado a convenção do partido em João Pessoa e não em Campina Grande, onde segundo o socialista, é o reduto histórico da legenda. “Se Cássio quisesse, fora da mídia, prestigiar Romero, ele fazia a convenção em Campina Grande ou em João Pessoa? É difícil responder?”, interrogou o parlamentar.

Hervázio recordou que a convenção na qual o atual senador foi escolhido para ser candidato da sigla ao Governo da Paraíba aconteceu na Rainha da Borborema e não na Capital. “A dele quando foi candidato ao governo ele fez em Campina, estou mentindo? Principal reduto eleitoral do ‘cassismo'”, afirmou.

O líder de RC argumentou que a vinda de Romero à convenção tucana em João Pessoa foi constrangedora, já que segundo Hervázio, a Capital paraibana seria reduto eleitoral do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD). “Aí Romero vem e passa por um constrangimento daquele, terrível. Vem fazer na casa de Luciano Cartaxo. Quer dizer, o discurso é um e a prática é outra”, alfinetou Hervázio.

A convenção do PSDB aconteceu no último dia 11 de novembro e, além de filiados tucanos, contou ainda com a presença do prefeito da Capital Luciano Carataxo, que é do PSD, e do senador peemedebista José Maranhão.

PB Agora