João Pessoa 16/08/2018 12:00Hs

Início » Política » Lira garante que ações da PF não vão influenciar Comissão do Impeachment

Lira garante que ações da PF não vão influenciar Comissão do Impeachment

De acordo com o parlamentar, apesar de lamentável, as ações mostram que as instituições estariam agindo com “total independência”

lira-1-556x417O senador paraibano, Raimundo Lira (PMDB), que preside a Comissão Impeachment, garantiu hoje (24) que as operações da Polícia Federal não vão atrapalhar ou interromper os trabalhos do colegiado. De acordo com o parlamentar, apesar de lamentável, as ações mostram que as instituições estariam agindo com “total independência”.

“É mais um fato lamentável que está acontecendo no país, mas esses assuntos, de maneira nenhuma, vão atrapalhar ou interromper os trabalhos ou o bom andamento da Comissão Especial do Impeachment”, afirmou Lira, ao ser perguntado se a Operação Custo Brasil, deflagrada ontem (23) pela Polícia Federal como desdobramento da Operação Lava Jato e que resultou na prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

O senador ainda comentou a situação da colega de parlamento e destacou que é preciso “levar em consideração o sofrimento da família da Gleisi com esse acontecimento”. “Mas está muito claro, independentemente deste governo ou do governo anterior, que a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário estão agindo com total independência. Isso é muito bom para o fortalecimento da democracia brasileira”, afirmou o senador.

Blog do Gordinho