João Pessoa 19/11/2017 19:24Hs

Início » Política » Lucas de Brito propõe candidatura própria do ‘Livres’ em 2018

Lucas de Brito propõe candidatura própria do ‘Livres’ em 2018

O vereador Lucas de Brito (PSL), propôs nesta terça-feira (12) que o seu partido que está em processo de renovação para se chamar ‘Livres’, tenha uma candidatura própria nas eleições para o governo do Estado em 2018.

“Eu enxergo que os partidos políticos que se pretendem se tornar ideológicos, à exemplo do PSL, que está neste processo de renovação para se chamar ‘Livres”, precisam se posicionar nos grandes debates públicos, que acontecem nas disputas para cargos majoritários. Então eu particularmente sou sim, defensor da ideia de que, se possível, o partido tenha candidatura à presidente da República e também candidaturas aos governos do Estado no país inteiro”, destacou o vereador.

De acordo com ele, o partido cresceria muito, tendo a oportunidade de participar das próximas eleições. “Eu acho que o PSL, o ‘Livres’, cresceria bastante se tivesse a oportunidade de participar do processo político de 2018, apresentando algo completamente novo”, disse.

De acordo com ele, o prazo eleitoral é elástico e haverá tempo para que alianças sejam discutidas, caso o partido venha a ter realmente uma candidatura. Na cidade de João Pessoa, o PSL é aliado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A nível estadual, o deputado e presidente estadual do partido Tião Gomes é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“O prazo eleitoral ainda é elástico. Nós temos até 2018 para construir dentro dos partidos estes posicionamentos, mas o PSL em João Pessoa, tem sim uma composição com o prefeito Luciano Cartaxo. O PSL-estado, hoje capitaneado por Tião Gomes, tem uma aliança política com o governador Ricardo Coutinho, mas o “Livres” que é o futuro do partido poderia investir tempo e energia na constituição de alternativas reais para os destinos do estado da Paraíba”, finalizou.