João Pessoa 26/05/2018 10:09Hs

Início » Política » Luciano Cartaxo conclui sua equipe amanhã

Luciano Cartaxo conclui sua equipe amanhã

_R_LE-1O prefeito diplomado de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), deve anunciar amanhã outros nomes que vão integrar a equipe de auxiliares da administração municipal. Ele disse ontem que continua dialogando com os representantes dos partidos aliados para fechar a composição do secretariado, juntamente com o processo de transição administrativa que está previsto para ser concluído na sexta-feira.
De acordo com Cartaxo faltam ainda ser definidos pelo menos 20 nomes, entre titulares, adjuntos e dirigentes de órgãos.  No entanto, conforme revelou, a escolha está sendo feita de forma criteriosa e equilibrada.
“Não há dificuldades para definição da equipe. Mas estamos analisando os nomes com muito zelo, cautela e com bastante equilíbrio. Estamos dialogando muito, ouvido os partidos para finalizar esse processo da melhor forma”, afirmou.
Cartaxo disse ainda que os critérios que estão sendo levados em consideração para escolha dos futuros auxiliares são competência, experiência política e administrativa, compromisso e disposição em trabalhar pela cidade.
“Não termos secretarias isoladas, o Governo será um só. Todos terão que trabalhar de forma conjunta, com minha supervisão. Não teremos secretarias trabalhando isoladamente”, adiantou.
Além da definição da equipe de auxiliares de primeiro e segundo escalões, o futuro prefeito pretende finalizar até a próxima sexta-feira o processo de transição administrativa, com a apresentação dos relatórios e as ações definidas para os primeiros meses de Governo.
“Já temos uma série de ações definidas em todas as áreas, com um calendário de atividades. Vamos iniciar o mês de janeiro com muito trabalho para que não haja problemas, nem paralisações de serviços em áreas essenciais, como a da saúde, educação, limpeza urbana, defesa civil e outros”, comentou.
Cartaxo destacou que dentre as atividades que serão executadas a partir de janeiro pela futura gestão estar o projeto “João Pessoa – Extremo cultural – Onde o som toca primeiro”, que prevê a realização de 17 shows com artistas locais e nacionais, no Busto de Tamandaré e no Ponto de Cem Réis.
O petista destacou também, atividades pontuais em todas as áreas, especialmente na Defesa Civil, que conforme adiantou fará um trabalho preventivo para amenizar os efeitos das chuvas, além do calendário de obras que serão inauguradas, retomadas, concluídas e iniciadas em 2013.
“A programação que vamos executar nos primeiros dias da futura gestão é fruto de muito diálogo e interação entre as equipes de transição do governo atual e do futuro governo, para que tudo transcorra dentro das normalidades e que não ocorra dissolução de continuidade nas ações da administração municipal, principalmente na prestação dos serviços essenciais”, declarou.
Nomes definidos
Até agora já foram definidos 19 nomes da equipe de auxiliares do futuro prefeito, em dois anúncios. O primeiro ocorreu no dia da diplomação, quando foram anunciados 12 nomes. O último na sexta-feira passada.
Cartaxo afirmou que deve concluir a definição da equipe até o final da semana. Segundo ele, a expectativa é que na próxima semana, quando do recesso para as comemorações de Natal já esteja com tudo fechado.
O prefeito ressaltou que os nomes divulgados até agora têm um perfil eminentemente técnico e que estão respaldados em suas competências e especialidades, tendo condições de desempenhar plenamente o papel de secretários ou de integrante da administração municipal.

Correio da Paraíba