João Pessoa 17/08/2018 03:52Hs

Início » Política » Luciano Cartaxo desconversa sobre relação com Marcos Vinícius e a classifica como ‘administrativa’

Luciano Cartaxo desconversa sobre relação com Marcos Vinícius e a classifica como ‘administrativa’

Presidente da CMJP compareceu à reunião convocada pelo governador para tratar sobre o caso do grupo Ferreira Costa

Após o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB) comparecer a reunião convocado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), a relação com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD) parece ter estremecido. Em evento onde anunciou incentivos fiscais para empresas investirem no Polo Turístico Cabo Branco, nesta sexta-feira (15), o prefeito desconversou diversas vezes sobre sua relação com o tucano.

Sobre a presença de Marcos Vinícius na reunião no Palácio da Redenção, Cartaxo preferiu não polemizar, mas sinalizou certo incômodo. “Natural. Cada um faz o gesto que considerar necessário, que considerar importante, cada um tem autonomia em relação a seu mandato. Não vejo problema no vereador Marcos Vinícius tomar suas iniciativas, a gente está numa democracia. Vejo isso com tranquilidade”, disse o prefeito da Capital.

Já sobre a relação política entre os dois, Cartaxo desconversou quando questionado sobre a situação atual das tratativas entre ambos. “Do ponto de vista pessoal, nunca tivemos problemas. Do ponto de vista administrativo também temos tido uma relação harmoniosa nesse sentido, Câmara e Prefeitura”, declarou.

Cartaxo ainda disse que não foi informado por Marcos Vinícius de que iria ao encontro, mas que “[ele] não precisa me comunicar”. Para o prefeito, “ele faz do mandato dele o que achar mais interessante, e eu faço da gestão municipal o que é melhor para o povo”.

O que disse Marcos Vinícius

O presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinicius (PSDB) negou, já na quinta-feira (15), durante o encontro no Palácio da Redenção, que a presença dele na reunião com o governador e empresários do grupo Ferreira Costa fosse motivada por insatisfações com Cartaxo.

O tucano ressaltou que a relação com Cartaxo é de amizade e que a preocupação como presidente do legislativo pessoense, é com a geração de emprego na capital.  “O desejo da Câmara é fazer a geração de emprego avançar. Os políticos do estado têm que se unir em nome das soluções para população. Tenho uma relação de amigo e de companheiro com o prefeito Luciano Cartaxo. Temos uma relação muito boa”, afirmou Marcos Vinícius.

Blog do Gordinho