João Pessoa 19/07/2018 09:48Hs

Início » Política » “Lula hoje é indiscutivelmente um preso político”, diz Ricardo, em Curitiba

“Lula hoje é indiscutivelmente um preso político”, diz Ricardo, em Curitiba

O governado paraibano observa, contudo, que enquanto Lula foi condenado sem provas, o país está imerso em corrupção, com muitos corruptos inclusive com contas no exterior

O governador paraibano defendeu a preservação do estado de Direito, uma conquista da civilização (Foto: Walla Santos)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta terça-feira (10), em Curitiba (Paraná), onde aguarda autorização para visitar o ex-presidente Lula junto com outros nove governadores, a maioria do Nordeste. “Lula hoje é indiscutivelmente um preso político”, disse Ricardo.

A visita está prevista para as 15h, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, mas depende de decisão da juíza federal substituta Carolina Lebbos, titular na 12ª Vara Federal, especializada em execução penal.

Ricardo disse que os governadores foram expressar a sua solidariedade, não simplesmente a Lula, como cidadão, mas ao “melhor presidente que esse país já teve”, mas “que sofre um processo que até hoje não se consegue explicar”.

“Foi condenado com a própria Justiça dizendo que não tinha provas”, lembrou Ricardo.

O governado paraibano observa, contudo, que enquanto Lula foi condenado sem provas, o país está imerso em corrupção, com muitos corruptos inclusive com contas no exterior.

O governador paraibano defendeu a preservação do estado de Direito, uma conquista da civilização, e afirmou que os governadores querem conversar com o ex-presidente Lula e mostrar a ele solidariedade.

ClickPB