João Pessoa 22/05/2018 10:18Hs

Início » Política » Manoel Jr quer bater martelo sobre candidatura própria

Manoel Jr quer bater martelo sobre candidatura própria

manoel junior declaraO deputado federal Manoel Júnior deve travar uma verdadeira quebra de braço com o deputado estadual Gervásio Maia na decisão do PMDB lançar ou não candidatura própria para prefeito nas eleições de 2016.

Depois da reunião que o diretório realizou há duas semanas, agora é a vez de Manoel Júnior convocar um novo encontro da Executiva Municipal para o dia 11 (sábado), com o mesmo propósito de discutir a questão. Mas o parlamentar, que defende candidatura própria, não tem dúvidas de que o martelo será batido nesse encontro.

“Não tenho dúvida nenhuma de que a Executiva Municipal do PMDB vai fechar com candidatura própria. Isso é quase uma unanimidade dentro do partido”, afirma Manoel Júnior. Ele lembra, inclusive, que até o próprio senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, admitiu na última reunião a possibilidade da legenda se aliar com o PSDB nesse processo.

Manoel Júnior respeita o posicionamento de Gervásio em querer marchar junto com o PSB do governador Ricardo Coutinho. “Essa é uma posição de Gervásio. Mas a maioria quer a candidatura própria e ele (Gervásio) vai ter que seguir o partido”, esclarece.

O deputado federal revela que, depois da definição de que o PMDB terá candidatura à prefeito em 2016, vai começar a discutir alianças com outros partidos e montar uma Frente das Oposições. “A próxima etapa será discutir alianças com outros partidos, como PSC, PR, PP, PSDB e montar, com esses e outros partidos, uma Frente das Oposições”, explica o peemedebista.

Ele ressalta que não vai impor sua candidatura e defende que o nome saia dessa Frente. “Não vou impor minha possível candidatura. Vamos discutir e avaliar o melhor nome com a Frente das Oposições”, finaliza.

Redação