João Pessoa 18/06/2018 15:30Hs

Início » Política » Manoel Junior assume compromissos com mulheres

Manoel Junior assume compromissos com mulheres

MANOEL JUNIOR MULHERESEm comemoração ao Mês da Mulher, o diretório municipal do PMDB em João Pessoa realizou, nesta sexta-feira (11), um encontro com lideranças femininas do partido, no restaurante Palace Grill, localizado no andar térreo do Tambaú Flat, na avenida Epitácio Pessoa. O evento também teve como objetivo estimular o lançamento de pré-candidaturas a vereadora nas eleições municipais deste ano na Capital.

Na oportunidade, o presidente do diretório municipal do PMDB de João Pessoa, o deputado federal Manoel Junior, pré-candidato a prefeito da Capital, assinou um documento assegurando compromissos democráticos com a criação, o desenvolvimento e o fomento das políticas públicas voltadas para o público feminino.

“Ontem participei de um café da manhã especial em homenagem ao Dia da Mulher. Aproveitei a reunião com lideranças femininas da Capital para conversar sobre nossos projetos, como parlamentar, e sobre a pré-campanha a prefeitura de João Pessoa. Também tive o prazer de receber das mãos delas um documento com compromissos, que faço questão de assumir em defesa das políticas públicas para as mulheres”, disse o deputado.

No documento, as lideranças femininas do PMDB da Capital sugerem várias propostas para a construção do futuro programa de governo do pré-candidato, a exemplo de: defesa e proteção da mulher vítima de violência; fortalecimento da rede de saúde com programas e garantias de uma efetiva política, de saúde da mulher em Hospitais, PSF, UPAs, UBS; garantia da efetivação da criação do Hospital da Mulher ou o retorno de uma Maternidade na região Sul da Cidade de João Pessoa; parcerias para implantação de uma Casa da Mulher Brasileira na Capital; e fortalecimento da Secretaria de Políticas para as Mulheres no orçamento da PMJP.

“Temos consciência do valor e do lugar da Mulher na sociedade contemporânea, no campo da política, dos mercados profissionais e na vivência cotidiana. As Mulheres assumiram, nas últimas décadas, o papel sujeito na história. Mas estamos longe de efetivar ou de solucionar todas as questões e demandas colocadas no momento. Precisamos continuar a construir uma agenda positiva em torno das políticas públicas para as mulheres, na garantia dos seus direitos, conquistas e até quem sabe a paridade de gênero”, diz o documento assinado por Manoel Junior.

MaisPB